domingo, 7 de dezembro de 2008

"22 Olhares Sobre 12 Palavras" - apresentação na Livraria Barata - Lxª




Desculpem a falha de fotos mas algumas tremeram demais com a comoçao vivida e a festa, diferente da do Porto, foi linda, viva e fremente de emoções.


Deixo-vos o poema de Ruy Belo lido por Jorge Castro no iníco da apresentação do livro:


E TUDO ERA POSSÍVEL
Na minha juventude

antes de ter saído
da casa de meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido
Chegava o mês de Maio

era tudo florido
o rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar da vida

como se ela houvesse acontecido
E tudo se passava numa outra vida
e havia para as coisas sempre uma saída
Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer
Só sei que tinha o poder duma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer

Ruy Belo, Homem de Palavra[s]
Lisboa, Editorial Presença, 1999 (5ª ed.)

~~~~~~ " " ~~~~~~

Podem ver mais fotos aqui: Sete Mares e também aqui e mais, aqui. Mais haverá e vos darei novas quando as tiver. Bem hajam.